Ter a tecnologia como aliada garante mais facilidade nas ações do dia a dia, principalmente no setor financeiro. Antigamente, os responsáveis por essa área perdiam muito tempo para realizar o pagamento de contas, por exemplo. Hoje, esses procedimentos já podem ser feitos via web. Mas não é apenas dessa forma que a TI pode auxiliar as finanças das empresas. Uma das novidades da área é o Peer-to-peer, uma plataforma que faz a ponte entre empresários que desejam investir e negócios que necessitam de suporte. Dessa forma, as pequenas e médias empresas que buscam empréstimos, podem consegui-los de forma mais rápida e com menos juros.
Uma das principais ferramentas de marketing hoje em dia são as redes sociais. De acordo com uma pesquisa realizada pela agência eMarketer, em 2016, o Brasil é o país da América Latina com o maior número de usuários desses aplicativos. O que prova a necessidade de ver a internet como aliada. Mas as redes não servem apenas para aproximar o negócio dos clientes. É possível usá-la para divulgar a empresa e os produtos, criar uma identidade da marca e atrair novos consumidores, o que consequentemente, alavanca as vendas.