Elite News

Tecnologias para a área contábil!

Artigos

Todo profissional que trabalha com contabilidade sabe que a rotina fica mais corrida a cada dia por causa das incontáveis tarefas que a função acumula. E para ajudar em todos esses processos, estão sendo criadas várias tecnologias para a área contábil. Além de tornar o trabalho mais fácil, elas ainda podem fornecer relatórios e aumentar a produtividade da equipe. Apesar de existirem algumas soluções para contabilidade no mercado, cada empresa tem necessidades particulares. E por isso, nós separamos cinco ferramentas que podem ser muito úteis para você.

Runrun.it

Para começar, escolhemos uma das tecnologias para a área contábil mais completas: o Runrun.it. Essa ferramenta é usada para administrar as ações dentro da empresa. Com ela é possível organizar atividades, fazer checklists, acompanhar todas as ações em tempo real, colocar avisos e lembretes, delegar tarefas para os funcionários e calcular o tempo aplicado em cada projeto. Para completar, o Runrun.it está disponível em português e pode ser usado gratuitamente por duas semanas.

Poka Yoke

Está precisando reduzir a quantidade de erros na rotina do seu setor? O Poka Yoke pode ser uma ótima opção para você. O nome, que significa “à prova de erros” em japonês, resume bem o objetivo dessa ferramenta. Ela pode ser utilizada tanto para falhas humanas, quanto de produtos e serviços. O Poka Yoke funciona da seguinte maneira:
– Primeiro é necessário conhecer os erros;
– Depois é necessário entendê-los;
– Em seguida, pense em formas de corrigi-los;
– Analise a eficiência dessas soluções;
– Coloque-as em prática;
– Reúna informações sobre os ocorridos.
Seguindo esses passos, você poderá corrigir as falhas encontradas e ainda terá uma espécie de banco de dados que pode te ajudar a encontrar soluções para futuros problemas.

Teamwork

O Teamwork é uma das soluções para contabilidade que podem te ajudar a concluir tarefas mais rapidamente. Isso se deve ao fato dessa ferramenta atuar com gestão de projetos. Ele pode ser utilizado pelos clientes e seus atendimentos, além de ter o Google Drive como base para o acesso de arquivos. Ele também permite o acompanhamento das tarefas e pode ser acessado em computadores, celulares e Ipad’s. O Teamwork está disponível em três versões: free, pro e enterprise. A escolha vai depender de qual opção é a melhor para a sua empresa, já que a upgrade, novas funcionalidades ficam disponíveis.

Trello

Totalmente gratuito, o Trello é uma das soluções para contabilidade mais acessíveis. Com ele você pode criar listas, incluir membros, atualizar o status das tarefas e ativar notificações. Ele também é vinculado ao Google Drive, OneDrive, Dropbox e Box, tornando possível o upload de diversos arquivos.

Todoist

Usado em várias áreas, o Todoist é uma ferramenta que te ajuda a criar listas. Dessa forma, você pode fazer a gestão de tarefas de forma organizada e simples. Ele pode ser usado em computadores ou via app. Um de seus principais benefícios é a possibilidade de separar os deveres por data e afinidades. Porém, sua única desvantagem é que algumas funções são liberadas apenas na versão premium.

A Elite Contábil oferece serviços de Assessoria e Consultoria para as áreas contábil, fiscal, trabalhista, tributária e societária (Abertura de Empresa, Encerramento de Atividade, Legalização de Empresa). Com o que precisar, a Elite pode te ajudar!